Carla desapontada com os 40 / Jovens Caçadores de Leitores

ptdc0284-1

Novo post produzido no decorrer do workshop “Jovens Caçadores de Leitores”, que aconteceu na Biblioteca Municipal do Porto, no âmbito da Feira do Livro do Porto 2016. Desta feita, a fotografia é da Carolina Santos (14 anos) e o texto da Carolina Monteiro (13 anos).

***

Esta é a Carla, tem 39 anos, gosta de ler desde pequena e aprecia todos os géneros de livros. Como é muito ocupada, Carla prefere ler em casa quando tem disponibilidade, mas isso não a impede de ler ao ar livre também.

O livro que lê intitula-se de “Trinta e Nove + 1”, comprou-o na feira do livro e é da autoria de Sílvia Soler, tendo sido o título o que levou a Carla a fazer a compra. Não conhecia o livro nem a escritora, nem tinha muitas expectativas acerca da obra porque não gostara muito do pouco que já tinha lido até então.

No decorrer do nosso encontro, Carla referiu ainda dois autores que tem vindo a ler com gosto: Louise Hay, nascida na Califórnia, e Carlos Ruiz Zafón, um escritor espanhol nascido em Barcelona, cidade de que Carla tanto gosta.

Desta conversa com a Carla concluí que não se devem julgar os livros pelos títulos; o mais importante são os conteúdos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s