Carla & Augusto Cury

 
Lidar com pessoas não é fácil, sejam elas quem for: as que estão em casa, os amigos ou os colegas de trabalho“. Assim se pronunciou a Carla, engenheira de profissão mas com um fraquinho pela Psicologia, quando a questionei sobre o interesse do livro que lia —  “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis“. “Toda a gente devia ler este livro“, afirma, “as mulheres para se analisarem melhor e os homens para perceberem melhor as mulheres. No fundo, ajuda todos nas suas relações interpessoais”. Leitora habitual de tudo um pouco — livros, jornais, revistas — e de espírito curioso, a Carla já tinha lido e gostado muito de outras obras de Augusto Cury, o psiquiatra e psicoterapeuta bestseller que, diz ela, “dá muito boas dicas. Damos como adquiridos uma série de ensinamentos que aqui estão, mas nunca os pomos em prática. Eu, por exemplo, o que retenho dos seus livros é que é muito importante pensar antes de agir”.

Advertisements

5 thoughts on “Carla & Augusto Cury

  1. Gostei de a ver na televisão, gosto do blog, mas não gosto de August Cury (a Carla que me desculpe).
    P.S. O blog passava bem sem o comentário e sem a resposta.
    Horácio

    Like

  2. Arri,

    Tudo o que pretende é um pouco de atenção, não é verdade? Vê um blogue com uma temática idêntica à do seu (ou duma determinada secção do seu) a ter um pouco de mediatismo e, em vez de lhe escrever a dar a conhecer o seu projecto, deixa-lhe um parágrafo acintoso na caixa de comentários. Sabe que no Porto há outra pessoa que fotografa leitores? Sabe que em Nova Iorque há pelo menos um blogue (que eu conheça; haverá seguramente muitos outros) com um formato idêntico? Consegue imaginar que, por essa world wide web fora há um infinidade de pessoas que se lembrou (com mais ou menos inspiração alheia) de assinar projectos similares e que todas elas têm os seu méritos individuais?

    Sugiro que não exiba este seu comentário a quem lhe atribui o tal prémio de que se tanto orgulha. O mais provável é acharem que não é merecedor dele. Imagine que ainda se lembram de lhe perguntar se obteve a permissão daquelas pessoas para as fotografar e publicar no seu blogue? E por falar em questões de teor ético, porque não redigir os seus comentários nos blogues das outras pessoas na 1ª pessoa?

    Vamos agora ao que realmente importa. Parabéns à Sandra pelo projecto e àqueles que como a Carla o tornam possível

    Like

  3. Caro anónimo,

    Não me lembro de ter falado em “ideia original”. E lamento, mas desconhecia o projeto de que fala. Conheço, no entanto, muitos outros por esse mundo fora, projetos semelhantes que surgiram antes do Acordo Fotográfico e também depois. Contacto alguns desses bloggers e o convívio sempre foi cordial. Sem ataques. Julgo que haverá lugar para todos, não concorda? Quanto aos “xicos espertos” sinceramente não sei a que se refere… O Acordo Fotográfico tem tido projecção nos media desde o início: Time Out Porto, Antena 1, Público, Revista TPM (Brasil) e também uma rádio brasileira do unverso da Rede Globo, só para mencionar alguns. A RTP é só mais um meio que se interessou pelo que faço e sobretudo pela viagem que começo em março.
    Por último, deixe-me que lhe diga que teria revelado alguma hombridade se não tivesse assinado o seu comentário como “anónimo”.

    Atentamente,
    Sandra

    Like

  4. Ouvi-a por mero acaso esta manha na RTP internacional.

    Chocou-me pretender que a sua ideia era original, quando ela mais não é do que uma espécie de “reciclagem” de uma ideia de um compatriota seu que já há varios anos trata do mesmo assunto e até já recebeu um prémio da livraria filigrana, na Bélgica. Sem sequer ter direito ao compadrio da RTP…

    http://www.nuagesdephotos.com/category/des-livres-et-des-lecteurs/

    http://dubleudansmesnuages.com/?cat=99

    É pena. Mas estou certo que vai ter muito sucesso. O mundo é dos xicos espertos, não é?…

    Arri

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s