Angel Liu, a 10 mil metros de altitude

 
Durante toda a viagem, a N. revelou-se uma ótima spotter de leitores e foi ela quem me chamou a atenção para a miúda sentada à nossa frente que estava a ler. Por aquela altura, o voo já levava umas duas horas, a agitação da refeição já tinha passado e o pessoal de bordo apagara as luzes da cabine para que os passageiros pudessem relaxar um pouco. Éramos as únicas ocidentais no A320 da Juneyao Airlines que fazia a ligação entre Xangai e Macau, e o facto de me ter levantado para abordar uma estranha em inglês e fotografá-la gerou alguma curiosidade. 
 
A Angel Liu e o seu namorado (ou marido, não pude perceber) são de Ningbo, na província de Zhejiang, uma das cidades mais antigas da China, cuja história remonta a 4800 anos antes de Cristo. Iam passar uns dias a Macau antes de seguirem para a Tailândia e consumir, desta forma, a única semana de férias que têm durante todo o ano. Não imaginam o seu espanto quando lhes expliquei que em Portugal temos pelo menos 22 dias úteis de férias… 
 
Durante o voo, a Angel Liu aproveitou para ler um livro de autoajuda da escritora mais popular de Taiwan — Tiffany Chang —, cujas histórias simples ajudam os leitores a redescobrirem-se. Traduzido literalmente, o título seria algo como “Meet Yourself in the Future” (Encontre-se no Futuro). Quem voltou a encontrar-se fomos nós, dois dias mais tarde, na ruelas intrincadas de Macau. Na verdade, foi a Angel Lin quem me abordou, porque eu não a teria reconhecido. O momento também ficou registado.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s