José Cabral

 
Foi o meu bom amigo Pedro (que acabou recentemente o seu primeiro romance e já começou a redigir o segundo) que me deu esta ideia. Na altura achei que não se adequaria muito ao Acordo Fotográfico por se perder, de certa forma, a espontaneidade que caracteriza o projeto. Mas a verdade é que a ideia não me saiu da cabeça e, depois de alguma reflexão, achei que valeria a pena experimentar assim que tivesse a oportunidade. E eis que ela não tardou a surgir.
 
Lembro-me perfeitamente da tarde em que o Zé (José Cabral) me enviou uma mensagem onde dizia que tinha começado um blogue chamado O Alfaiate Lisboeta e me convidou a visitá-lo. Fi-lo naquele momento e tenho vindo a segui-lo desde então, há mais de três anos. Mostrei-o a familiares, a amigos e a colegas de trabalho e não foram poucas as vezes que, entre grandes elogios, alguém disse que este blogue daria um bom livro. 
 
E o livro aí está! O autor veio apresentá-lo ao Porto e eu vi nesse momento a oportunidade que esperava para começar a fotografar autores com os seus livros. Obrigada Zé por teres alinhado e por teres inaugurado esta espécie de rubrica no Acordo Fotográfico. E obrigada Pedro pela dica. O lugar para a tua foto com o teu primeiro romance já aqui está reservado.
Advertisements

3 thoughts on “José Cabral

  1. Ah Sandar mas que bela novidade, gostei muito, já vou dar uma espiada no blog e quem sabe no livro, adorei o nome “O Alfaiate Lisboeta” é de uma poesia única 😀
    até mais…

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s