Carla & Ana Casaca

 
Quando entrei na carruagem e vi a Carla a ler, senti borboletas na barriga. E quando me aproximei e lhe expliquei ao que ia, acho que não lhe pedi uma fotografia: implorei. O meu pensamento fixou-se na Ana e na alegria que lhe daria este post. Tinha de fazer a foto! Algo tímida, talvez atordoada pela minha abordagem efusiva na presença de tantos estranhos em hora de ponta, a Carla sorriu-me e disse-me que era curioso que lhe estivesse a fazer aquela proposta: primeiro porque é fotógrafa e raramente se vê na posição de fotografada; depois porque não era a primeira vez que lia “Todas as Palavras de Amor“. Contou-me que soube do livro quando foi lançado. Viu a publicidade na televisão e despertou-lhe interesse. Quando, por fim, teve a oportunidade de pegar nele e ler a sinopse, não mais o largou, rendida à história simples, mas muito bonita, sobre os acasos do destino. Alguns meses mais tarde, aborrecida com uma biografia do Dalai Lama, abandonou o livro  e decidiu voltar às páginas do romance de que tanto tinha gostado, para lê-lo, de novo, da capa à contracapa. Dalai Lama 0; Ana Casaca 1.

4 thoughts on “Carla & Ana Casaca

  1. Também não vou perder a leitura deste livro.

    Mas quero registar a minha consternação pelo fato de publicarem uma biografia “aborrecida” do Dalai Lama, uma personagem tão inteligente e amorosa, com muito sentido de humor e com uma vida de guerreiro da paz.

    Like

  2. A imagem não sei se vale mais do que todas as palavras de amor – sou suspeita para o afirmar! Mas o livro, a história, vale por todo o amor, enquanto sentimento tão nobre, a todos os níveis- amor de mãe, de pai, pelo outro, amor pela vida, pela família, pelo futuro. Em resumo é uma história em que o amor e o acaso comandam a vida!

    Like

Leave a comment