Liliana no Moustache

 

Se há sítio que gosto de frequentar na baixa do Porto é o Moustache. Este espaço, que abriu há uns meses na Praça Carlos Alberto, foi com toda a certeza minuciosamente concebido. Só isso explica que, ali, tudo resulte tão bem. A decoração é simples e ao mesmo tempo sofisticada, a música é sempre bem escolhida, o atendimento de extrema simpatia, os capuccinos e os macarrons deliciosos e as poltronas do andar de cima uma perdição de tão confortáveis. Já me aconteceu sentar-me para um café após o almoço e esquecer-me completamente que tinha de voltar ao trabalho… Mas há mais um detalhe que, para o Acordo Fotográfico, é a cereja no topo do bolo: no Moustache há prateleiras cheias de livros ao alcance de todos os clientes!

 
Nesta última vez que lá estive conheci a Liliana, que estava a almoçar. Ao sentar-se para comer chamou-lhe a atenção a capa do livro “Cartilha dos Amores Secretos“, um volume que reúne contos de autores portugueses sobre o amor e que conta, também, com belíssimas fotografias a preto e branco. Decidiu, por isso, folheá-lo e acabou por ler na íntegra o conto “O Embarque Para Citera“, de Urbano Tavares Rodrigues. 

6 thoughts on “Liliana no Moustache

  1. Três comentários vindos do outro lado do Atlântico. Obrigada aos meus leitores no Brasil, sempre tão generosos nos seus elogios! Obrigada! 🙂

    Like

  2. Querida Sandra:

    É sempre um prazer passar por aqui. Quem dera também pudesse conhecer o Moustache e saborar seus livros; com menor gula, seus quitutes… Esse lugar me parece puro deleite!

    Obrigada mais uma vez e abraço da Nanci (desde o frio de São Paulo, Brasil).

    Like

  3. Ah Sandra!
    Cada dia mais fico encantada com tuas imagens belíssimas e teus texto preciosos… sinto-me privilegiada por poder acompanhar tão encantador projeto.
    até mais…

    Like

Leave a comment